Obras ampliam sistema de esgotamento sanitário em Tacuru (MS)

O município de Tacuru (MS) recebeu obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Com recursos do Governo Federal (Funasa) e do Governo Estadual, por meio da Companhia Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), foi feita a reabilitação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que agora tem capacidade de tratar 20 litros por segundo.

Além disso, foram implantados 22,3 km de rede coletora de esgoto, 709 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras, totalizando mais de R$3 milhões.

Com esses investimentos foi possível elevar o índice de cobertura de esgoto de Tacuru, passando de 30% para 72%.

“Isso traz um benefício enorme para as pessoas porque a cada um real que se investe em saneamento, economiza quatro reais na saúde da população”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

A inauguração dessas obras ocorreu na manhã da última sexta-feira (24), com a presença do governador do Estado, do prefeito de Tacuru, Carlos Pelegrini; do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli; do diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz; do gerente regional, Luciano Pereira da Silva; do supervisor local da Sanesul, Valneci Pereira dos Santos, funcionários da empresa e autoridades estaduais e municipais.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores