Portal Saneamento Básico
20/02/2020

Na visão da Abdib, a resposta é sim. Nossa convicção está lastreada pela avaliação de gestores de fundos de investimento, nacionais e estrangeiros, bastante interessados em investir nos setores de água e esgoto.

Novos projetos de investimento privado serão iniciados devem surgir no saneamento básico após a votação da reforma regulatória, projeto de lei 4.162/2019, em curso no Congresso Nacional. A demanda por serviços é enorme e a oferta ainda muito restrita. Há inúmeros benefícios para a saúde pública, para o meio ambiente, para a revitalização urbana e para o desenvolvimento econômico.

O setor investiu em 2019 R$ 14,7 bilhões

Mas, segundo as estimativas da Abdib, são necessários investimentos anuais de R$ 30 bilhões pelos próximos dez anos para que o setor caminhe para a universalização, o que pode ser atingido em duas décadas. Fonte: Abdib. O saneamento básico pode ser o novo pré-sal brasileiro? 20/02/2020 “A reforma legislativa em andamento são é importantes para diminuir o hiato entre o investimento realizado e a necessidade de investimentos”, afirma Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib.

Fonte: Abdib.