Seminário Nacional da Aesbe – Thelma Krug, vice-presidente do IPCC, apresentará Palestra Magna sobre ESG e Saneamento

Por Rhayana Araújo – gerente de Comunicação da Aesbe

A Palestra Magna do Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis terá como tema “ESG e Saneamento” e será apresentada por Thelma Krug, vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) e presidente do Painel de Observações Terrestres para o Clima (Terrestrial Observation Panel on Clima) do Sistema Global de Observações para o Clima (GCOS) da Organização Meteorológica Mundial. O painel de abertura do evento será no dia 1º de setembro, a partir das 19h30, em Brasília (DF).

As inscrições para o evento estão abertas até o preenchimento das 250 vagas oferecidas e são gratuitas exclusivamente para os colaboradores das Companhias de Saneamento associadas à Aesbe e demais associações do setor de saneamento. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação preliminar do evento.

O Seminário Nacional da Aesbe será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e tem como objetivo discutir os planos de governo dos presidenciáveis para o setor. A proposta é receber candidatos à Presidência da República para realização dos debates. Além disso, a entidade abordará o cenário atual do saneamento, após dois anos da atualização do marco legal. Portanto, o seminário possibilitará a interação entre os colaboradores das companhias associadas à Aesbe e das demais associações do setor, permitindo um ambiente adequado para o debate em prol da universalização do saneamento.

O seminário terá neutralização de carbono, sendo, portanto, um evento neutro. Mais informações em breve.

Sobre a palestrante

Matemática, com doutorado em Estatística Espacial pela Universidade de Sheffield, Inglaterra, Thelma Krug é pesquisadora titular aposentada do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A palesrtante presidiu a Força Tarefa em Inventários Nacionais de Gases de Efeito Estufa do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC), tendo sido eleita Vice-Presidente do referido painel em outubro de 2015, com mandato até 2023. Por mais de 15 anos, representou o Brasil nas negociações internacionais na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, nos temas relacionados ao uso e mudança do uso da terra; florestas; inventários nacionais de gases de efeito estufa; pesquisa e observação sistemática, entre outros. Neste ano, Thelma foi nomeada membro do Conselho Superior da FAPESP.

Sobre o tema “ESG e Saneamento”

O ESG é um conceito que vem ganhando cada vez mais espaço, porque ajuda organizações de todos os setores a desenvolverem estratégias com foco no meio ambiente, em pautas sociais e em governança. A sigla significa, em português, Meio Ambiente, Social e Governança. Em síntese, o ESG mostra a forma que se mede a sustentabilidade de uma empresa, para saber como ela está se comportando nos seus critérios sociais, ambientais e de governança. A realação entre a estratégia do ESG e do setor de saneamento é próxima, pois as empresas de saneamento possuem, naturalmente, esses critérios como metas e, cada vez mais, incorporam o ESG para o aperfeiçoamento dessas diretrizes. 

Hospedagem para participação no evento 

A Aesbe garantiu um desconto na hospedagem no CICB Hospitality, um hotel exclusivo para participantes de eventos do CICB. Os participantes do seminário devem informar o nome do evento no ato do pedido de reserva. O valor da diária para um quarto individual custa R$ 340 e a diária para o quarto duplo custa R$ 385. Para garantir a reserva, entre em contato por meio do e-mail: reservas@cicb.com.br ou por meio do telefone/whatsapp (61) 2196-9079.

Serviço

Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis

Quando: 1 e 2 de setembro de 2022

Onde: CICB – localizado no St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul. Brasília (DF).

Inscrições: Gratuitas para associadas Aesbe. Clique aqui

Programação preliminar: Clique aqui

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores