Durante o ano de 2017, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul) fez diversas inaugurações de obras, garantindo água tratada e esgotamento sanitário de municípios operados pela estatal.
Foram inaugurados: reservatório e superpoço em Paranaíba, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Guia Lopes e Batayporã, ampliação do sistema de abastecimento de água de Itaporã, poço e reservatório em Naviraí, ETE e escritório em Inocência e poço em Água Clara.
Também está na lista de obras concluídas na atual gestão, arquivo central e poço da envasadora em Campo Grande, ETE e escritório em Alcinópolis, ETE em Nova Andradina, ETE em Amambai, poço e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Ponta Porã, poço e reservatório em Iguatemi e implantação do sistema de esgotamento sanitário de Tacuru.
“Se você investe em saneamento básico, você investe na saúde da população. Cada R$1 que você coloca nessa área você economiza R$4 na área da saúde. Eu não tenho dúvida que este é o melhor caminho para nós realmente termos saneamento de qualidade para os 68 municípios sob a nossa concessão”, disse o governador Reinaldo Azambuja, durante inauguração de uma das obras da Sanesul.