Sanepar é eleita a melhor do mundo em ações para a universalização do saneamento

Nesta terça-feira (16), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) ganhou o Prêmio Campeões do ODS 6, promovido pela Global Water Intelligence e Global Water Leaders. Esta foi a primeira vez que a empresa recebeu esse prêmio, que reconhece os esforços das organizações em alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 6) da ONU: garantir a disponibilidade e gestão sustentável da água potável e saneamento para todos.

A premiação foi divulgada durante a cerimônia dos Global Water Awards 2024, realizada durante o Global Water Summit 2024, principal evento corporativo do setor de água e esgoto mundial.

A Sanepar competiu com 37 empresas do setor, e foi uma das quatro finalistas após o primeiro processo seletivo. A votação final foi aberta aos líderes de 300 empresas de água e esgoto, responsáveis por garantir serviços de água e saneamento para cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Cláudio Stabile, presidente da Sanepar, recebeu o prêmio. Junto com Gustavo Rafael Collere Possetti, especialista em Pesquisa e Inovação, eles apresentaram os compromissos, estratégias e ações da Sanepar para acelerar a implementação do ODS 6 até 2030.

“Hoje, em Londres, Inglaterra, a Sanepar foi reconhecida como a melhor empresa mundial em estratégias e ações para cumprir o ODS 6. Este prêmio é resultado de esforços coletivos de mais de 6 mil saneparianos ao longo de 61 anos, e é uma grande alegria para todos nós sermos reconhecidos como uma das melhores companhias do mundo”, afirmou o presidente.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores