Saneacre amplia rede água em município acreano

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) iniciou a construção de mais de 1.400 metros de rede de distribuição. A obra, executada com recursos próprios do Estado, vai beneficiar 80 famílias que moram no local.

“O trabalho começou há um tempo, com intervenções para aumentar a capacidade de tratamento e melhorar a qualidade da água. O objetivo é ter aqui água da melhor qualidade, para todos os clientes do Saneacre no município,” destacou o presidente da autarquia, Ítalo Lopes.

Para Antônia Silva, que há dois meses mudou-se com o filho para o Beira Rio, a obra é sinônimo de saúde. “A instalação da rede com hidrômetro é uma segurança pra gente,” disse.
 
Mais obras no interior

Além da obra no Beira Rio, ainda este ano o Saneacre executará a ampliação da rede de água em Assis Brasil, Brasileia e Xapuri. Em Assis Brasil, a nova tubulação, com mais de 980 metros de extensão, levará água tratada para 70 famílias moradoras do Km 2, na BR-317. Em Brasileia, a extensão da rede atenderá mais de cem famílias do bairro José Rabelo. O investimento é de R$ 200 mil, em recursos próprios do Estado. A execução do serviço contará com o apoio da prefeitura. Já em Xapuri, a ampliação da rede de água beneficiará ao todo 176 famílias dos bairros Sibéria e da localidade Cerâmica. Um investimento também de R$ 200 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores