Valor Econômico
06/07/2020

Por Rodrigo Rocha

A companhia também fechou contrato para arrecadação de taxa do lixo com o município pelo prazo de 40 anos

A Sabesp informou em comunicado divulgado na última sexta-feira que assinou contrato para a prestação de serviços de tratamento e destinação final de resíduos sólidos e arrecadação de taxa do lixo no município de Diadema (SP) pelo prazo de 40 anos.

A companhia já trabalha em projetos inovadores voltados à economia circular. O tratamento de resíduos sólidos vai ao encontro do compromisso da Sabesp com a sustentabilidade, qualidade de vida e também com os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU”, completou a companhia.

Em outro comunicado, também divulgado na sexta, a Sabesp informou que enviou à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) as contribuições da companhia à Consulta Pública nº 05/2020, que trata da definição da metodologia a ser utilizada no cálculo da tarifa máxima e estrutura tarifária.

Segundo a Sabesp, também foram enviadas contribuições que tratam da determinação do custo médio moderado de capital (WACC, na sigla em inglês) para a Terceira Revisão Tarifária Ordinária da companhia.

De acordo com o comunicado, as informações estão disponíveis no site da Sabesp, na área de relações com investidores.