Rio Water Week será realizado pela Abes em novembro deste ano

Assessoria de Comunicação da Abes

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) realizará no Brasil, pela primeira vez, o mais importante evento sobre água no mundo: a Rio Water Week – Semana da Água do Rio, de 26 a 28 de novembro, no Riocentro. A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) é parceira do evento e o presidente da entidade, Roberto Tavares, será um dos palestrantes da Rio Water Week. Para informações e inscrição, acesse aqui.

O Rio de Janeiro se transformará na capital mundial da água com a realização deste evento internacional inédito no país. Profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais se reunirão para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 –  ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030!

“O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais”, ressalta o presidente da Abes, Roberval Tavares de Souza.

“Estamos adaptando para a nossa Rio Water Week alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras – quase uma centena – que efetivamente coordenarão as 65 sessões da Rio Water Week, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta”, frisa o vice-presidente nacional da Abes, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Serão 9 temas (abaixo), 20 Tópicos e 35 Sessões.

  • ÁGUA, ESGOTO E SAÚDE PARA TODOS ATÉ 2030!
  • GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO
  • GERENCIAMENTO EFICIENTE
  • FORMAÇÃO E TREINAMENTO
  • FINANCIAMENTO
  • MONITORAMENTO
  • REGULAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO
  • MUDANÇAS CLIMÁTICAS E INOVAÇÃO

Com expectativa de reunir no Riocentro cerca de 1.500 mil pessoas nas sessões temáticas, a Rio Water Week fará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores