Presidente da Agespisa e equipe especializada tratam sobre novo Marco Regulatório do Saneamento

Com informações de Agespisa

O presidente da Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) José Santana esteve reunido na última quarta-feira (18), com a equipe responsável pela adequação da Agespisa ao novo Marco Regulatório do Saneamento Básico. Durante o encontro, que contou com a presença de consultores especializados no tema, Santana teve a oportunidade de conhecer as novidades do setor e delinear as ações que precisam ser implementadas no curto prazo.

A meta do novo marco do saneamento é garantir que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto até 2033.

Com a presença do diretor Administrativo, Clemilton Queiroz, e da diretora Financeira, Eryka Miranda, a reunião abordou o panorama atual da Agespisa diante da nova política estadual de saneamento básico e o trabalho que está sendo implementado com o intuito de adaptar todas as ações da empresa a esse cenário. 

O gestor informou que a Agespisa segue adotando todas as medidas necessárias para cumprir as exigências da nova lei, buscando, no menor espaço de tempo possível, regularizar a situação de todos os sistemas, para facilitar acesso ao crédito necessário para investimento nas melhorias que precisam ser feitas em cada um deles.  

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores