Parnamirim (RN) será a próxima cidade a universalizar saneamento básico

O Diretor-Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, esteve na última terça-feira (06) em reunião com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldry. O encontro foi articulado pelo Deputado Federal, Fábio Faria. Também presentes na reunião o prefeito da cidade de Parnamirim (RN), Rosano Taveira, e o secretário de Obras Franklin Wanderley.

O objetivo da reunião foi discutir a meta de deixar a cidade de Parnamirim 100% saneada. O valor pleiteado foi de R$170 milhões. “O Ministério das Cidades colocará todos os seus esforços para superar as questões burocráticas e poder investir no que o Ministério considera mais importante para a população que é ter água de qualidade e esgotos tratados”, afirma o Ministro. Ainda de acordo com Baldry, a expectativa é que esses investimentos possam ser anunciados no mais curto espaço de tempo.

Os investimentos em esgotamento sanitário proporcionam benefícios em diversos segmentos, dentre eles, em saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico. “Com Parnamirim 100% saneada, a Caern fica mais próxima de sua meta de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos potiguares”, conclui Marcelo Toscano.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores