Na semana dedicada ao meio ambiente estudantes visitam Estação de Tratamento de Água da Caerr

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) recebeu, ontem (dia 7) a visita de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Ao todo 79 alunos do Ensino Médio Integrado dos cursos de Edificações e Eletrônica participaram das atividades.
Durante a visita os estudantes conheceram a ETA (Estação de Tratamento da Água) e participaram de palestra educativa sobre “Água – Como usar sem desperdiçar”.
“Esse é um trabalho integra o planejamento de ações socioambientais da empresa executado de forma permanente na capital e no interior”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.
“A visita faz parte das atividades da disciplina de gestão ambiental. Foi uma oportunidade única para eles e muito proveitosa para a formação educacional”, disse a professora Maria Ivonice.
Conforme o presidente, pela manhã participaram alunos do curso de Eletrônica e no período da tarde a Companhia recebeu a visita dos estudantes do curso de Edificações.
“Essa iniciativa tem o objetivo de orientar os estudantes e criar multiplicadores do trabalho de preservação dos recursos hídricos”, salientou.
“Foi a primeira vez que estive na Caerr e eu gostei muito porque tinha muitas dúvidas sobre como é feito o tratamento da água, e aqui deu para registrar como é feito o trabalho na prática. Foi muito bacana”, agradeceu a estudante Débora Almeida, de 16 anos.
PROGRAMAÇÃO
As atividades continuam nessa quinta-feira, 08, com a visita de novas turmas, a partir das 14h30.
“Nos primeiros quatro meses deste ano a Companhia alcançou 2.806 pessoas. E a nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas e com isso contribuir para a preservação do meio ambiente”, finalizou Esbell.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caerr

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores