Interessados em apresentar palestra no 4º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento devem se inscrever até o dia 29 de fevereiro

As inscrições para participação no evento, bem como a programação, serão divulgadas em breve

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) anuncia a abertura do período para manifestações de interesse dos colaboradores das associadas à entidade em apresentar palestra no 4º Seminário Nacional de Práticas Comerciais, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho, em Vitória (ES). As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 07/02/2024, e se estenderão até o dia 29/02/2024. Para submeter uma proposta, clique AQUI.

Com o tema “Conectando o Saneamento ao Futuro”, o evento será realizado pela Aesbe, em conjunto com a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), por meio da Câmara Técnica Comercial (CTC). Este é um convite para especialistas e profissionais das companhias associadas à Aesbe compartilharem seus conhecimentos e insights durante o evento.

O seminário tem como objetivo proporcionar um espaço para compartilhar conhecimento, inovação e estratégias comerciais visando enfrentar os desafios que se apresentam no setor de saneamento. Os interessados têm a oportunidade de enviar suas propostas para mais de um dos eixos temáticos, aumentando suas chances de participação e contribuição para o evento. O comitê organizador do seminário será responsável por avaliar todas as propostas recebidas, levando em consideração a diversidade de empresas e regiões representadas, além da relevância e atualidade dos temas sugeridos, para a seleção final.

Os participantes podem participar escolhendo mais de um dos quatro eixos temáticos propostos. Entre os temas abordados estão o Eixo 1 “Novas Regulações e Instrumentos Regulatórios no Saneamento”, que discutirá o impacto da atuação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas práticas comerciais do setor. O Eixo 2 “A Inovação como Ferramenta para Eficiência” abordará casos de sucesso e oportunidades para melhorar a eficiência operacional e comercial das empresas de saneamento.

O Eixo 3 “Perdas: Um Desafio para a Sustentabilidade” analisará os desafios relacionados às perdas de água e como novas tecnologias de medição podem contribuir para a sustentabilidade do setor. Já o Eixo 4 “Como Impulsionar a Margem EBITDA com Ações Comerciais” explorará estratégias para impulsionar a margem EBITDA das empresas de saneamento, buscando oportunidades de crescimento e otimização de receitas.

O 4º Seminário Nacional de Práticas Comerciais será uma oportunidade única para profissionais e especialistas do setor se reunirem, compartilharem conhecimentos e discutirem questões essenciais para o desenvolvimento do saneamento básico no Brasil. A participação de um maior número de empresas e regiões é fundamental para enriquecer as discussões e promover o desenvolvimento do setor.

As inscrições para participação no evento serão abertas em breve.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores