Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo
Nesta quarta-feira(26), os integrantes da Câmara Técnica de Logística e Suprimentos (CTLS) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniram por videoconferência. Durante a reunião, Clazer Guimarães, coordenador de Controle de Materiais da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), foi eleito o novo secretário da CTLS, expandido seu campo de atuação e reiterando sua dedicação à promoção da qualidade nos serviços de saneamento no Brasil.
A reunião também teve como pauta a atualização dos andamentos do Grupo Técnico de Aquisições Internacionais (GTAI) e outros assuntos de interesse da Câmara. O encontro contou com a participação de representantes de diversas companhias de saneamento associadas à Aesbe.
Durante a reunião, Paloma Ribeiro, coordenadora da CTLS e gerente de Aquisições e Logística da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), discorreu sobre a visita técnica a uma das Estações de Tratamento de Esgoto mais modernas e eficientes da China, administrada pela prestadora de serviços públicos GWIG, na cidade de Guangzhou. Esta iniciativa faz parte do desenvolvimento de uma série de parcerias internacionais, com fornecedores relevantes, para adquirir conhecimento sobre novos produtos utilizados no processo de tratamento de água e esgoto.
O encontro também promoveu debates sobre a possibilidade de realização de um evento presencial em São Paulo no final de outubro até o início de novembro de 2023, da CTLS, para discutir questões de fornecedores e metas de universalização.
Acesse a Edição 44 da Revista Sanear, no Espaço Câmaras Técnicas, e confira a matéria completa sobre o trabalho da CTLS da Aesbe, que em visita técnica, buscou parceria com empresas chinesas para a viabilização e prospecção de novos negócios para aquisições mais vantajosas de produtos, materiais e equipamentos, em termos de qualidade e de custos para as companhias associadas. Clique aqui.