Integrantes da Câmara Técnica de Logística e Suprimentos (CTLS) da Aesbe se reúnem em Porto Alegre (RS)

Nesta segunda-feira (26), foi realizada a reunião presencial da Câmara Técnica de Logística e Suprimentos (CTLS) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em Porto Alegre (RS). O encontro ocorreu na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e contou com a participação, de 40 pessoas de 17 Companhias associadas à Aesbe, dentre presencial e online. Nesta terça-feira (27), os integrantes farão uma visita técnica ao Centro de Distribuição da Corsan, localizado em Canoas (RS).

Esta é a primeira reunião presencial a Câmara desde o início da pandemia. Durante o encontro desta segunda, também foi possível o acompanhamento virtual.  Os integrantes foram recepcionados por Daniela Machado, diretora Administrativa da Corsan. “É uma honra poder receber a Aesbe, por meio da sua Câmara de Logística e Suprimentos, aqui na Corsan. É um encontro de grande importância para o setor, uma vez que temos o novo marco regulatório, temos metas a serem alcançados até 2033 e toda a cadeia de logística e suprimentos é fundamental para o alcance dessas metas”, afirmou Daniela.         

O grupo debateu os KPIs para monitoramento da gestão de suprimentos no saneamento; pedidos de reequilíbrios de fornecedores e procedimentos adotados; e contribuição da área de suprimentos para o alcance das metas do marco regulatório de saneamento (universalização, intermitência, perdas e qualidade da água).

Além disso, os integrantes votaram por alterar o nome da Câmara, que até então se chamava “Câmara Técnica de Logística, Suprimentos e Materiais (CTLSM), já estando em vigor a nova nomenclatura. No encontro, também foi eleito o novo secretário da Câmara, sendo escolhido o Pedro Antonaci Maia, da Corsan, para ocupar o cargo.

A coordenadora da CTLS, Paloma Ribeiro, reforçou a importância da reunião presencial. “Em um momento tão desafiador para o setor de saneamento, fazermos uma reunião da câmara trazendo assuntos relevantes para discussão e troca de experiências foi imprescindível. Discutir e enxergar o papel dos suprimentos dentro do contexto do novo marco do setor tornou-se fundamental”, concluiu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores