Inscrições abertas para o Fórum Internacional “Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento”

Evento realizado pela Aesbe em parceria com a FESPSP ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio, e Brasília (DF)

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promoverão, nos dias 3 e 4 de maio de 2023, o Fórum Internacional “Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento”, em Brasília (DF). As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 29 de março, até serem ocupadas as 150 vagas disponíveis. O Fórum conta com o apoio da University College London (UCL), do Development Planning Unit (DPU) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

O evento é destinado às autoridades governamentais e não governamentais, colaboradores das Companhias Estaduais de Saneamento e estudantes dos MBAs da FESPSP. As inscrições são gratuitas e as vagas são destinadas para o público-alvo mencionado. Clique AQUI e garanta a sua participação no evento.

O evento será realizado no Auditório Mundo Novo do Centro de Covenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF), e tem o objetivo de integrar o setor de saneamento nacional e internacional, de forma que os debates contribuam para a melhorias do saneamento brasileiro, visando a universalização dos serviços. 

O evento terá os seguintes paineis: Painel 1: Fortalecimento do Setor de Saneamento rumo à universalização; PAINEL 2: Participação privada no saneamento: desafios e oportunidades; PAINEL 3: Modelos de Regionalização adotados pelos Estados para a prestação dos serviços de saneamento; PAINEL 4: Desafios sociais no setor de saneamento; PAINEL 5: Experiências internacionais na regulação de serviços de saneamento: aplicação ao caso brasileiro; PAINEL 6: Desburocratização e oportunidade ao acesso a recursos para viabilização da universalização dos serviços de saneamento; PAINEL 7: Os avanços e desafios das estatais de saneamento: da Lei nº 11.445/2007 até o momento atual com a Lei nº 14.026/2020; e PAINEL 8: Reflexões sobre o novo marco legal do saneamento.

O Fórum terá a participação de palestrantes renormados do setor de saneamento, além de palestrantes internacionais que trarão as experiências de países europeus no processo de restatização dos serviços.

Em breve será divulgada a programação completa do evento.

Foram destinadas 30 vagas para os alunos dos MBAs da FESPSP, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. É só sinalizar ser aluno (a) da FESPSP no campo indicado durante o preenchimento dos dados. Importante: os colaboradores das Companhias Estaduais de Saneamento que também forem estudantes de MBAs da FESPSP NÃO precisam utilizar estas vagas.

Hospedagem 

A Aesbe está formalizando um convênio com os hoteis Meliá Brasil 21 e o Brasil 21 Convention, que estão localizados dentro do Complexo em que será realizado o evento. Em breve, serão divulgadas as condições especiais de hospedagens.

SERVIÇO 

O quê: Fórum Internacional Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento”

Quando: 3 e 4 de maio de 2023

Onde: Auditório Mundo Novo do Centro de Covenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF) 

Inscrições: CLIQUE AQUI

Realização: Aesbe e FESPSP

Apoio: University College London (UCL), Development Planning Unit (DPU) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes)

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores