Governo do Amapá entregará de 2,6 mil caixas d’água para famílias afetadas pela salinização de rios

A força-tarefa iniciou na sexta-feira, 17, a missão humanitária de entrega do material na região do Bailique e Sucuriju

Com informações de Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) faz parte de uma força-tarefa, coordenada pelo Governo do Estado do Amapá, que entrega 2,6 mil caixas d’água às famílias atingidas pela salinização dos rios em comunidades do Arquipélago do Bailique, Distrito de Macapá, e na Vila do Sucuriju, Distrito do município de Amapá. Os reservatórios de 2 e 5 mil litros armazenarão água das chuvas intensas dessas regiões, para consumo diário das famílias.

Além da Caesa, a logística de entrega do material foi alinhada por uma força-tarefa formada também pela Defesa Civil do Estado do Amapá e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

A entrega inicia pela região do Bailique, para onde serão levadas caixas d’água para cada uma das 2,5 mil famílias cadastradas pela SIMS, e depois seguir para a Vila do Sucuriju, onde mais 100 famílias receberam seus reservatórios.

“É uma satisfação tirar do papel essa solução desenhada desde o início da crise na salinização, contudo o processo de aquisição de insumos na esfera pública tem várias fases para garantir a lisura da compra. Mas agora estamos prontos para levar capacidade de abastecimento de água e mais dignidade para todas essas famílias”, explicou o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

A metodologia da entrega seguirá as normas da SIMS, que cruzará seu banco de dados evitando que residências multifamiliares não recebam mais caixas do que necessário, e assim todos sejam beneficiados.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores