Funasa e Sanesul reafirmam parceria para promover saneamento básico em MS

O encontro tratou sobre as obras de saneamento que a empresa realiza em parceria com a instituição

Por Assessoria de Comunicação da Sanesul

Superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo, em visita a Sanesul

O presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, recebeu nesta segunda-feira (25) o superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest-MS),Marco Aurélio Santullo. O encontro tratou sobre as obras de saneamento que a empresa realiza em parceria com a instituição, via Governo Federal, valor que chega a R$ 116 milhões em investimentos nos nossos municípios.

Entre as obras de maior porte, em termos de projetos e execução, destacam-se os exemplos de estações de tratamento de esgotos de Maracaju, Itaporã, Coronel Sapucaia e Bataguassu. Já na área de sistema de abastecimento de água, os municípios como Sidrolândia, Deodápolis e Camapuã elevaram o nível e qualidade de vida de seus habitantes com água de boa procedência.

 A Fundação Nacional de Saúde – FUNASA atua em municípios de até 50 mil habitantes e desenvolve um importante papel em melhorias no saneamento básico das comunidades menores. O diretor-presidente aproveitou para ressaltar a importância desse trabalho.

 “A Funasa realiza um excelente trabalho como representante do Governo Federal. Suas ações de promoção ao saneamento representam um avanço em qualidade de vida das famílias sul-mato-grossenses. Nós sabemos o quanto é fundamental estreitar o relacionamento com esta instituição, e estamos prontos para ampliar projetos e obras. Quanto mais pessoas tiverem acesso à água potável e esgotamento sanitário, menos doenças vamos ter”, comentou.

André Luis Soukef Oliveira, Diretor de Administração e Finanças, Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, e Álvaro Scriptore Filho, presidente do Conselho de Administração da Sanesul, também estavam presentes.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores