Funasa e Sanesul reafirmam parceria para promover saneamento básico em MS

O encontro tratou sobre as obras de saneamento que a empresa realiza em parceria com a instituição

Por Assessoria de Comunicação da Sanesul

Superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo, em visita a Sanesul

O presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, recebeu nesta segunda-feira (25) o superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest-MS),Marco Aurélio Santullo. O encontro tratou sobre as obras de saneamento que a empresa realiza em parceria com a instituição, via Governo Federal, valor que chega a R$ 116 milhões em investimentos nos nossos municípios.

Entre as obras de maior porte, em termos de projetos e execução, destacam-se os exemplos de estações de tratamento de esgotos de Maracaju, Itaporã, Coronel Sapucaia e Bataguassu. Já na área de sistema de abastecimento de água, os municípios como Sidrolândia, Deodápolis e Camapuã elevaram o nível e qualidade de vida de seus habitantes com água de boa procedência.

 A Fundação Nacional de Saúde – FUNASA atua em municípios de até 50 mil habitantes e desenvolve um importante papel em melhorias no saneamento básico das comunidades menores. O diretor-presidente aproveitou para ressaltar a importância desse trabalho.

 “A Funasa realiza um excelente trabalho como representante do Governo Federal. Suas ações de promoção ao saneamento representam um avanço em qualidade de vida das famílias sul-mato-grossenses. Nós sabemos o quanto é fundamental estreitar o relacionamento com esta instituição, e estamos prontos para ampliar projetos e obras. Quanto mais pessoas tiverem acesso à água potável e esgotamento sanitário, menos doenças vamos ter”, comentou.

André Luis Soukef Oliveira, Diretor de Administração e Finanças, Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, e Álvaro Scriptore Filho, presidente do Conselho de Administração da Sanesul, também estavam presentes.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores