Estudantes de Roraima aprendem sobre o que é possível fazer para preservar os recursos naturais

Saber mais sobre as consequências do uso indiscriminado dos recursos naturais e o que fazer para preservar o meio ambiente são alguns dos temas abordados no Programa Caerr Educação Ambiental, do Governo do Estado de Roraima, desenvolvido pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr).

No mês de novembro o trabalho foi iniciado com atividades entre os estudantes da Escola Estatual Diva Alves Lima. Na última quarta-feira,08, alunos do Ensino Fundamental participaram de palestras e dinâmicas sobre temas relacionados ao meio ambiente.

“Esse trabalho é desenvolvido de forma permanente na capital e no interior. O nosso objetivo é levar informação para as crianças e despertar o interesse delas e com isso formar futuros multiplicadores desse trabalho”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Pelo menos 43 alunos participaram da ação divididos por turma. Além das palestras os grupos interagiram sobre o tema: O uso sustentável da água.

Conforme a gestora da escola Nádia Santos o colégio desenvolve a agenda 21 que é um programa de ações voltadas para o meio ambiente, e esse ano o tema é a água por isso a gestão buscou a Caerr.

“Para nós esse trabalho conjunto é fundamental pois possibilita a ampliação de abordagem do conteúdo complementando as lições aplicadas em sala de aula”, agradeceu a gestora.

Outros encontros estão agendados pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente), para que todos os estudantes tenham a oportunidade de participar das atividades e das palestras.

“Essa iniciativa contribuirá muito para a ampliação do conhecimento dos alunos e foi muito bom ver as crianças interagindo e participando da nossa atividade dinâmica. Trabalhar com o público infantil requer uma abordagem diferenciada para que os resultados sejam satisfatórios, e ver a participação deles nos deixa com a sensação de missão cumprida”, salientou Airlene Carvalho, chefe do NMA.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores