Estudantes de Boa Vista (RR) aprendem sobre como usufruir dos recursos naturais sem prejudicar o meio ambiente

Por Assessoria de Comunicação da Caer

06/08/2019

O mês de agosto começou com sensibilização ambiental para os alunos da Escola do Sesi. Na tarde desta terça-feira, 06.08, estudantes do Ensino Fundamental participaram de uma aula passeio Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a ETA (Estação de Tratamento da Água) e todo o processo que envolve a produção e distribuição de água na capital.

“No material existe o conteúdo sobre o tratamento da água e o uso da rede de esgoto. Então pensamos em trazer as crianças para conhecer na prática pratica todo o trabalho e vivenciar as etapas de tratamento da água”, enfatizou a vice-diretora, Alessandra Farias.

A aula passeio faz parte da proposta de estudo do material didático da Escola e teve direito a piquenique com lanche saudável. 

“A Caer está sempre pronta para receber as instituições e informar sobre as ações desenvolvidas como foco na sensibilização ambiental. Essa é uma das estratégias adotadas para despertar o interesse da comunidade por esse trabalho”, esclareceu o presidente da Companhia, James Serrador.

As visitas à Estação de Tratamento de Água são coordenadas pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) e integram o Programa Caer Educação Ambiental, executado pela Companhia. Os agendamentos pode ser feitos no www.caer.com.br.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores