Editora Fiocruz lança, em português, o livro “Os Direitos Humanos à Água e ao Saneamento”, do pesquisador Léo Heller

A Editora Fiocruz lançou nesta quarta-feira (5) a versão em português do livro “Os Direitos Humanos à Água e ao Saneamento”, escrito por Léo Heller, pesquisador do Instituto René Rachou (Fiocruz Minas). A publicação está disponível de forma impressa, no portal da Livraria Virtual da Editora, e no formato digital, na plataforma Scielo Livros.

Em 13 capítulos, o autor busca gerar uma decodificação dos temas conectados diretamente com o setor de saneamento, versando sobre direitos humanos, políticas públicas, populações vulneráveis, significados da água e do saneamento como direitos, com base em relatórios e análises feitos de acordo com a realidade de cada país.

O livro também conta com os diferentes posicionamentos de importantes figuras públicas como a ex-presidente chilena e Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet; a primeira Relatora Especial das Nações Unidas para os DHAS, Catarina de Albuquerque; e do atual Relator Especial das Nações Unidas para os DHAS, Pedro Arrojo-Agudo.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, e o ex-ministro dos Direitos Humanos do Brasil, Paulo Vannuchi, também participam da escrita do livro ressaltando a gestão sustentável, a Agenda 2030 e a qualidade das pesquisas de Léo Heller para a confecção da obra.  A versão em inglês do livro “The Human Rights to Water and Sanitation”, foi lançada em maio de 2022 pela editora da Universidade de Cambridge (Reino Unido). 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores