É amanhã! 4º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento inicia nesta quinta-feira (6), em Vitória (ES)

Reunindo diversos especialistas do setor de saneamento, o 4º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento será realizado nos dias 6 e 7 de junho, na Casa Mizzi, em Vitória (ES), pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em parceria com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e organização da Câmara Técnica Comercial (CTC) da Aesbe. O seminário promete ser um marco no setor, abordando temas cruciais como inovação, eficiência e sustentabilidade.

O evento conta com o Patrocínio Ouro da Agesan, Crefaz, EA Pay, Enorsul, Fimm Brasil e Serasa Experian – Flexpag. E com o Patrocínio Prata da Fia Business School. Durante os dois dias de seminário, haverá uma série de debates e apresentações focadas nos quatro eixos principais: inovação, estratégias comerciais, regulações e tecnologias para redução de perdas. Confira a programação completa aqui.

O evento iniciará com a Palestra Magna apresentada por Leonardo Picciani, secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, cujo tema será “Desafios para universalização do saneamento básico no Brasil.
Seguindo, haverá o painel 1 – Desafios da área comercial frente às novas diretrizes da ANA. O debate será moderado por Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece e coordenador da CTC, e terá as palestras de Renê Gontijo, coordenador de Regulação Tarifária da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), e Demétrius Gonzalez, diretor geral da Agesan.

Já o segundo painel será moderado por Thalita Vieira, superintendente Comercial da Embasa e secretária da CTC. Este painel destaca a inovação como uma ferramenta crucial para impulsionar a eficiência operacional. Com uma gama diversificada de palestrantes, incluindo representantes da Cesan, Saneatins/BRK, Caema, Caesb, Fimm Brasil e EA Pay, as palestras abordarão desde a implementação de novas tecnologias até as tendências emergentes em práticas comerciais no setor de saneamento básico.

O último painel do dia, moderado por Giordano Filgueira Pinto, superintendente Comercial da Caern, irá continuar a explorar o tema da inovação para a eficiência, com foco em soluções digitais e estratégias para melhorar a experiência do cliente. Haverá a palestra de representantes da Cagepa, Embasa, Enorsul e Crefaz.
Além das palestras técnicas, haverá o Momento dos patrocinadores. No primeiro dia, o público contará com os Momentos: Crefaz, Fimm Brasil e Serasa-Flexpag.

Na noite do primeiro dia de evento, haverá uma festa de boas-vindas no El Gitano Restaurante, promovida pela Enorsul, patrocinadora Ouro do seminário. Essa celebração ocorrerá às 19h do dia 6 de junho e todos os participantes do seminário são convidados especiais.

O segundo dia de evento irá iniciar com o painel 4, com o tema “Como impulsionar margem de EBITDA com ações comerciais”, o qual será moderado por Isaac Fernandes Vieira Veras, diretor Comercial da Cagepa e abordará temas como a utilização do Power BI como uma ferramenta de Gestão de Cobrança, além da análise das Perdas Estimadas de Créditos (PECLD) e seu papel no EBITDA e sistema de informações geográficas aplicado à eficiência empresarial.
Em seguida, teremos o painel 5 com o tema “Perfil do consumidor de utilities e o seu comportamento ao pagar contas de água e saneamento”.

Após isso, o evento continua com o painel 6 sobre perdas e sustentabilidade e do último painel do evento que abordará as novas regulações e instrumentos regulatórios no saneamento, o qual será moderado por Rafael Grossi Gonçalves Pacífico, diretor Administrativo e Comercial da Cesan.

O evento será finalizado por Munir Abud, presidente da Cesan e vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe, Rafael Grossi Gonçalves Pacífico, diretor Administrativo e Comercial da Cesan, Sergio Gonçalves, secretário executivo da Aesbe, Agostinho Moreira, coordenador da Câmara Técnica Comercial e Thalita Vieira, secretária da Câmara Técnica Comercial.

Além das palestras técnicas, haverá o Momento dos patrocinadores. No segundo dia, o público contará com os Momentos: EA Pay, FIA Business School e Enorsul.

Por fim, será realizado um happy hour com os participantes do evento, na Casa Mizzi.

Serviço:

O quê: 4º Seminário Nacional de Práticas Comerciais “Conectando Saneamento ao Futuro”
Quando: 6 e 7 de junho de 2024
Onde: Casa Mizzi, Vitória (ES)
Programação: Clique aqui para se inscrever.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores