Deso realiza atividades para 500 alunos da rede municipal de Aracaju (SE)

Por Assessoria de Comunicação da Deso

20 Fevereiro 2019

‘Rede de Escolas Sustentáveis’, atende cerca de 500 alunos de 10 escolas da Rede Estadual de Sergipe

Promover a conscientização no uso da água e trabalhar a prevenção do desperdício, estes foram os principais objetivos da parceria firmada entre a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju (SEMED). Durante 4 meses de atividades do Projeto ‘Rede de Escolas Sustentáveis’, cerca de 500 alunos de 10 escolas da rede, receberam orientação sobre o ciclo hidrológico. Outras duas instituições também participaram da iniciativa: Universidade Tiradentes – UNIT e Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

Mário Léo de Oliveira Rodrigues, coordenador de educação ambiental na Deso, ressaltou a importância de participar do projeto. “Além da oportunidade de falar sobre a conscientização em si, o momento foi mais uma chance de aproximação com a comunidade. Foi possível entender o que a população pensa sobre a Deso e também de explicar como de fato acontece nosso trabalho”, observou o gerente.

Oficinas e palestras fizeram parte da metodologia adotada pela Deso para fomentar a importância da preservação dos recursos hídricos. José Jorge Silva Santos, supervisor de educação ambiental da Companhia, acompanhou todo o projeto e destacou a o protagonismo juvenil na divulgação das informações. “Sabemos que crianças e adolescentes são multiplicadores de informação, sendo assim neste projeto que atendemos cerca de 500 alunos, entendemos que eles absorveram o conteúdo e levam para casa de forma diferente, deste modo a educação ambiental acontece de forma natural em conversas familiares e muitas pessoas recebem a informação”, explicou José Jorge.

Para o supervisor, cuidar da água é um trabalho conjunto. “Quando a sociedade está consciente que a preservação da água é necessária, e que a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos os nossos recursos hídricos, todos podem contribuir nas ações e medidas, para a preservação da nossa água. Cada cidadão fazendo a sua parte, assim preservamos o nosso bem mais valioso”, destacou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores