Corsan apoia a 34º Cavalgada do Mar

A abertura oficial da 34ª Cavalgada do Mar ocorreu ontem, dia 10, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). A edição de 2018, que conta com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), começa no dia 3 de fevereiro, quando os cavalarianos sairão de Torres com destino ao Balneário de Dunas Altas, localizado em Palmares do Sul. A previsão de chegada está prevista para 10 de fevereiro.

O governador José Ivo Sartori destacou a integração que a cavalgada promove. “Chama a atenção porque é uma atividade histórica e tradicional que acontece numa época em que gaúchos e turistas estão no Litoral. Então, esse encontro ajuda a divulgar e preservar a nossa cultura”.

A estimativa do presidente do Instituto Cavalgada do Mar, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, é de que 5 mil cavalarianos e apoiadores participem ao longo de todo o trajeto. Serão quase 300 quilômetros pelo Litoral do Rio Grande do Sul.

Além de gaúchos, devem participar cavalarianos de outros estados e países. “São 34 anos levando a bandeira do Rio Grande. É uma rota cultural fantástica, na qual o cavalo teve uma participação decisiva na conquista desse território. Os veranistas sempre nos homenageiam, mostrando o orgulho que o gaúcho sente pela sua história e seu povo”, disse Pellizzer. Segundo ele, a Cavalgada do Mar está no Livro dos Recordes (Guinness Book) como o maior evento festivo do homem a cavalo do mundo, e agradeceu o apoio da Corsan, que vai distribuir água aos participantes. O diretor-presidente Flávio Ferreira Presser estava presente, junto com outras autoridades estaduais.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores