Corsan apoia a 34º Cavalgada do Mar

A abertura oficial da 34ª Cavalgada do Mar ocorreu ontem, dia 10, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). A edição de 2018, que conta com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), começa no dia 3 de fevereiro, quando os cavalarianos sairão de Torres com destino ao Balneário de Dunas Altas, localizado em Palmares do Sul. A previsão de chegada está prevista para 10 de fevereiro.

O governador José Ivo Sartori destacou a integração que a cavalgada promove. “Chama a atenção porque é uma atividade histórica e tradicional que acontece numa época em que gaúchos e turistas estão no Litoral. Então, esse encontro ajuda a divulgar e preservar a nossa cultura”.

A estimativa do presidente do Instituto Cavalgada do Mar, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, é de que 5 mil cavalarianos e apoiadores participem ao longo de todo o trajeto. Serão quase 300 quilômetros pelo Litoral do Rio Grande do Sul.

Além de gaúchos, devem participar cavalarianos de outros estados e países. “São 34 anos levando a bandeira do Rio Grande. É uma rota cultural fantástica, na qual o cavalo teve uma participação decisiva na conquista desse território. Os veranistas sempre nos homenageiam, mostrando o orgulho que o gaúcho sente pela sua história e seu povo”, disse Pellizzer. Segundo ele, a Cavalgada do Mar está no Livro dos Recordes (Guinness Book) como o maior evento festivo do homem a cavalo do mundo, e agradeceu o apoio da Corsan, que vai distribuir água aos participantes. O diretor-presidente Flávio Ferreira Presser estava presente, junto com outras autoridades estaduais.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores