Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) celebra 55 anos de compromisso com a qualidade de vida dos roraimenses

A empresa atende a capital, Boa Vista, e mais 50 localidades do interior do Estado de Roraima, beneficiando aproximadamente 630 mil pessoas

Com informações da Caer 

Nesta segunda-feira, 4 de março, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) comemora seu 55º aniversário, destacando-se como uma das principais empresas do setor na região Norte do Brasil, devido aos significativos investimentos em saneamento básico. Nos últimos cinco anos, a Caer tem se empenhado em aprimorar a qualidade de vida dos habitantes de Roraima, proporcionando acesso à água tratada e serviços de esgotamento sanitário.

A empresa atende a capital, Boa Vista, e mais 50 localidades do interior, beneficiando aproximadamente 630 mil pessoas em todo o estado. Durante este período, foram realizados importantes investimentos em infraestrutura, resultando em uma melhoria significativa na prestação de serviços aos roraimenses.

O presidente da CAER, James Serrador, destacou que nos últimos cinco anos, a empresa estadual empreendeu grandes esforços na modernização de sua infraestrutura. Isso inclui a reforma de reservatórios, a implantação de sistemas de abastecimento, a construção e reforma de agências de atendimento, bem como a melhoria das condições de trabalho para os colaboradores. Desde 2019, foram realizadas 28 obras de grande porte, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população de Roraima.

Durante esse período, a empresa também revitalizou as sedes administrativas em várias cidades do estado, além de construir novas sedes em locais estratégicos.

Em relação ao abastecimento de água, a Caer administra 12 sistemas de captação, atendendo a capital e diversas localidades do interior. Nos últimos cinco anos, o número de poços artesianos em todo o estado aumentou significativamente, proporcionando um melhor acesso à água potável para a população.

Para garantir o fornecimento adequado de água em Boa Vista, a empresa mantém 10 Centros de Reservação e Distribuição (CRDs), com mais dois em construção. Além disso, foram realizadas obras de extensão de rede para ampliar o acesso à água potável tanto na capital quanto no interior.

Em relação ao esgotamento sanitário, a Caer administra a rede em três municípios, implementando sistemas modernos de tratamento de esgoto que elevaram Boa Vista ao primeiro lugar em ligações de esgotamento entre os 100 maiores municípios do Brasil. A capital também se destaca pelo alto índice de tratamento de esgoto, alcançando mais de 90%.

Além dos investimentos em infraestrutura, a Caer também promove ações socioambientais por meio do Programa Caer Socioambiental, visando sensibilizar a sociedade para a importância da preservação dos recursos hídricos e promover o desenvolvimento sustentável.

Os 55 anos de existência da Caer representam um compromisso contínuo com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Roraima, destacando-se como uma referência no setor de saneamento básico na região Norte do Brasil.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores