Cesan divulga aplicação da Lei das Estatais entre os empregados

A partir de julho deste ano a Lei 13.303/2016, também conhecida como Lei das Estatais, que estabelece mecanismos de transparência e governança passa a ser totalmente aplicada. Para disseminar entre os empregados as novas exigências que já foram atendidas desde 2016, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vai realizar o evento Novas Práticas de Governança Corporativa com o Advento da Lei das Estatais, nesta quarta-feira (21), às 14h, no Grand Hall.

A programação conta com abertura do presidente da Cesan, Pablo Andreão e palestra do secretário de Estado de Controle e Transparência (Secont), Marcos Paulo Pugnal da Silva, que fará uma abordagem geral do assunto “Governança Corporativa no cenário mundial, nacional e estadual”, com temas relacionados a compliance, riscos, controle interno, lei anticorrupção e as mudanças nas organizações públicas decorrentes da Legislação.

Segundo Andreão, todas as práticas têm o objetivo de prevenir e estabelecer regras que fortaleçam a relação de crescimento sustentável dentro da empresa. “Adequamos à Lei e aprimoramos nossas práticas de governança corporativa, de relações de trabalho, de relacionamento líder-liderado e relacionamento com as partes interessadas”, pontuou.

Em seguida, haverá apresentação das ações realizadas e em andamento para adequação a esse cenário. Entre as mudanças já implantadas, estão as novas regras de constituição e funcionamento dos Conselhos, requisitos para nomeação de administradores, Código de Conduta e Integridade, Regulamento de Licitações e Contratos, dentre outros.

O evento marca o início do processo de capacitação dos empregados, a partir do próximo mês diversos treinamentos específicos serão promovidos pela Cesan.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores