Cesan automatiza envio de dados para integração com sistema do MPES

O diretor Administrativo e Comercial da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), José Eduardo Pereira, participou, na tarde da última sexta (20), do lançamento do Portal de Apoio à Investigação no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). No evento foi assinado o convênio em que a Cesan automatiza o envio de dados para integração com o sistema do MPES.

Segundo José Eduardo, a Cesan está sendo pioneira ao disponibilizar de forma segura, uma vez por mês, informações de clientes da base de dados da Cesan para integração com o sistema de investigação do MPES.

“O objetivo é compartilhar com o Ministério Público informações para apoio a investigações. Atualmente, estas informações já são disponibilizadas, mas este processo é feito por meio da troca de ofícios”, disse o diretor.

O Promotor de Justiça Lidson Fausto da Silva, dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP), coordenador do projeto, agradeceu a parceria da Cesan e destacou que de todas as entidades procuradas pelo MPES, a empresa foi a maior entusiasta do projeto e a primeira a firmar o convênio com o MPES.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores