CEDAE promove Campanha de Doação de Sangue

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) realizou na última terça-feira (24/04), na sede da Cidade Nova, a Campanha de Doação de Sangue para auxiliar o Hemorio a reforçar o banco de sangue do Instituto. Duas salas foram disponibilizadas para montar a estrutura que recebeu mais de cem voluntários, tendo sido cadastrados 88 candidatos à doação, e um total de 71 bolsas de sangue coletadas.

Esta é a segunda Campanha de Doação de Sangue que a CEDAE organiza com o Hemorio para que os funcionários pudessem doar sangue no próprio local de trabalho e, assim, ajudar a abastecer o banco de sangue e derivados do Instituto, que atende a cerca de 200 unidades de saúde.

– Doar sangue é um ato de solidariedade, uma causa que esta empresa abraça com toda disposição porque o trabalho do Hemorio é vital para atender aqueles que necessitam de sangue em um momento delicado da vida a que todos estamos sujeitos – observa o presidente da CEDAE, Jorge Briard.

Com tantos feriados neste início de ano, o Hemorio, unidade da Secretaria de Saúde, tem alertado para os baixos estoques de sangue. Para manter as reservas dentro da média, são necessárias 250 bolsas por dia de todos os tipos sanguíneos. O Hemorio bastece as principais emergências, maternidades e unidades de saúde da capital, além de enviar sangue, quando necessário, para hospitais em todo o estado.

O trabalho de coleta nas empresas é oferecido justamente para buscar o doador em potencial que não consegue tempo para se deslocar até um posto de coleta. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores