Câmara Técnica Jurídica da Aesbe realiza eleição para nova Coordenação do grupo nesta terça-feira (6)

Na tarde desta terça-feira (6), os integrantes da Câmara Técnica Jurídica (CTJ) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizaram uma reunião para a escolha dos novos representantes da Coordenação da Câmara. Foram eleitos Mateus Casotti, consultor de Assuntos Jurídicos da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), como coordenador; e Rafaella Barbosa Coelho Peixoto, subprocuradora Jurídica Judicial da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), que foi escolhida como secretária do grupo.

Para o novo coordenador, Mateus Casotti, os trabalhos da CTJ são imprescindíveis para as associadas e ao setor de saneamento. “Suceder o amigo André Oliveira na condução desse grupo de advogados extremamente qualificados é um desafio enorme e uma imensa satisfação. A Câmara Técnica Jurídica tem um histórico belíssimo de trabalhos realizados em prol do Saneamento do país e na defesa das associadas. Tenho convicção que o desafio que assumo será enfrentado com muita dedicação, parceria com a colega Rafaella Peixoto, que também assume a secretaria sucedendo o amigo Adriano Varela nessa nova fase, e certamente colaboração constante dos inúmeros colegas profissionais das empresas associadas. Muito trabalho com muita parceria é o que espero continuar movendo a CTJ”, afirmou Casotti.

Rafaella Peixoto afirma que os trabalhos continuarão sendo conduzidos da melhor forma. “É indiscutível o trabalho desenvolvido pela CTJ ao longo de todos esses anos, não só na defesa dos interesses das empresas estatais de saneamento, mas de todo o setor. Nessa nova etapa, a CTJ continua com o mesmo compromisso e assume um novo desafio nas discussões do novo marco em busca de soluções efetivas e de modo a garantir a segurança jurídica da sistemática anterior para o cumprimento qualitativo e efetivo do corolário trazido com a lei”, destacou.

O grupo também debateu sobre a Análise do Tema 565 e explanou alguns pontos para o Plano de Ação da Câmara no período de 2023 e 2024.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores