Câmara Técnica de Inovação (CTI) da Aesbe realiza reunião com eleição de novo coordenador e nova secretária

Na tarde desta quarta-feira (26), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou uma reunião, por videoconferência, da Câmara Técnica de Inovação (CTI). O encontro, que aconteceu das 14h30 às 17h, foi marcado por debates significativos e decisões estratégicas que visam revolucionar o setor de saneamento no Brasil. Na ocasião, Fuad Moura, assessor de Projetos Especiais e Novos Negócios da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), foi eleito coordenador, enquanto Cailiny Darley, da gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), foi escolhida como secretária.

A reunião teve início com a apresentação dos novos membros da CTI. Em seguida, Fuad Moura, conduziu a reunião e apresentou um detalhado resumo das atividades da CTI até o momento. Entre os destaques, foram mencionadas a participação em painéis, a realização de capacitações e a promoção de palestras, atividades que têm fomentado o desenvolvimento de novas ideias e práticas no setor.

Além disso, os próximos passos da CTI foram discutidos, entre eles a criação de um programa de inovação no setor de saneamento, que visa transformar práticas atuais e promover avanços substanciais.

Em seguida, os membros discutiram o local e a formatação da próxima reunião presencial, com o objetivo de promover maior interação e troca de conhecimentos entre os participantes. A reunião também contou com a apresentação de um relatório da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC).

Por fim, Thiago Dantas, analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) expôs um projeto inscrito no Mitigation Action Facility, evidenciando as iniciativas inovadoras da Cagece para mitigar impactos ambientais e aumentar a eficiência dos serviços prestados.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores