Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Mudança do Clima (CTGA) realiza reunião para apresentação de plano de trabalho sobre a COP30

Nesta segunda-feira, 27 de maio, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) conduziu uma reunião da Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Mudança do Clima (CTGA) por videoconferência. O encontro, realizado das 14h às 15h30 (horário de Brasília), teve como foco a apresentação do Plano de Trabalho da consultoria de preparação para a COP30.

A reunião, ocorrida de forma remota, foi iniciada com a apresentação conduzida por Antônio Miranda. Miranda detalhou as atividades necessárias para a conclusão do relatório, incluindo o desenvolvimento de um questionário para coletar informações sobre os preparativos para enfrentar a mudança climática. Este processo envolve contatar as associadas para explicar a importância da participação na COP30, solicitar colaboração, enviar o questionário e acompanhar o processo de resposta. Além disso, o consultor destacou a necessidade de analisar as respostas recebidas e realizar um diagnóstico preliminar da situação de cada associada, culminando na preparação de um relatório parcial com os resultados da mobilização e do diagnóstico preliminar.

Durante a reunião, Sérgio Gonçalves destacou que estão em andamento tratativas com as associadas para fortalecer as articulações e preparativos para a COP30. Gonçalves enfatizou a importância de uma participação robusta e bem articulada no evento, que é crucial para discutir e enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

A reunião da CTGA reafirma o compromisso da Aesbe com a gestão ambiental e a preparação para eventos globais como a COP30, evidenciando a necessidade de um trabalho colaborativo e bem coordenado entre suas associadas.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores