Cagepa realiza workshop sobre Regulação Econômica do Saneamento no Brasil

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza nesta quinta-feira (15) o workshop Regulação Econômica. O evento, que também terá transmissão online, ocorre no Auditório da Cinep, em João Pessoa (PB), até às 17h, e é o primeiro de uma série de três encontros que prevê o debate sobre um conjunto de temáticas relacionadas ao assunto.

Segundo o presidente da Companhia, Marcus Vinícius Neves, o objetivo do encontro é, juntamente com especialistas e estudiosos da área, provocar a discussão em torno das melhores práticas e novas modelagens aplicáveis ao tema Regulação. “Estamos oportunizando aos empregados da empresa o debate e um aprendizado sobre uma questão que faz parte do nosso dia a dia, da nossa rotina de trabalho, especificamente, se pensarmos no âmbito da diretoria Comercial”, afirma.

De acordo com Dalman Fernandes, gerente de Cobrança, da Cagepa, esta atividade integra o projeto macro de reestruturação tarifária da Companhia, projeto este que conta com financiamento do Banco Mundial e que tem como escopo a modernização da estrutura tarifária dentro do contexto dos desafios e oportunidades do Novo Marco Legal do Saneamento.

“Teremos palestras com especialistas de nível internacional vinculados ao consórcio Pezco-Inecon, que é o responsável pelo projeto. Trata-se ainda de uma oportunidade excelente para o aprofundamento dos conhecimentos sobre regulação econômica no âmbito do saneamento, Novo Marco Legal, como também atualização de metodologia de definição de tarifas, temáticas estas de interesse comum a todos os empregados da Companhia”, acrescentou o gerente.

Programação– Neste primeiro workshop, serão discutidos quatro temas. O primeiro deles, voltado para a Regulação Econômica do Saneamento, terá como expositor o professor Frederico Turolla, Doutor em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O segundo tratará sobre o Marco Legal da Regulação do Saneamento no Brasil, e terá como condutor o professor e especialista em Direito do Estado e da Regulação, pela FGV, Rafael Véras. A terceira abordagem recairá sobre o tema Regulação Econômica: a definição de tarifas, que será exposta pelo professor Alejandro Bontes, um dos mais reconhecidos profissionais consultores da área de regulação de saneamento na América Latina. Por fim, o quarto tema, Regulação Econômica: a definição da estrutura tarifária, será exposto por Luiz Antonio de Oliveira Júnior, especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores