Caerr irá realizar palestra sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem

Ter uma vida saudável é o objetivo de toda pessoa. No entanto para ter qualidade de vida é fundamental cuidar da saúde, mas nem todos os homens demonstram interesse em incluir na rotina atitudes que possibilitem uma vida saudável. Pensando nisso, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) promove este mês, durante o Novembro Azul – mês de prevenção ao câncer de próstata, um momento de reflexão entre os colaboradores que compõem a empresa.

A Companhia fará uma palestra com o tema “Novembro Azul- Saúde do Homem”, nesta terça-feira,14, às 10h, no auditório, no bairro São Pedro. “Será um momento para os colaboradores obterem conhecimento sobre os cuidados que precisam ter para viver com qualidade de vida. Eles poderão, inclusive, tirar dúvidas sobre temas relacionados à saúde do homem”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

A palestra será ministrada por Leôncio Batista, enfermeiro que integra a equipe do Sesi (Serviço Social da Indústria), em Roraima. “É fundamental falar de saúde, provocar a discussão sobre os cuidados que o público masculino precisa ter para viver mais e melhor. Vamos quebrar tabus e ampliar a discussão sobre o câncer de próstata, um dos principais temas discutidos na atualidade”, complementou Leôncio.

ÍNDICES – De acordo com dados do Laper (Laboratório de Anatomia Patológica de Roraima), o câncer de próstata ocupa o quarto lugar entre os mais incidentes, logo após o câncer de pele, de colo de útero e de mama. Desde 2015 foram registrados 75 novos casos, em homens na faixa etária de 41 a 71 anos de idade. “A prevenção é importantíssima para o diagnóstico precoce da doença e é fundamental para o sucesso no tratamento do câncer”, finalizou o enfermeiro.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores