Aesbe visita a Secretaria Nacional de Saneamento nesta terça-feira (4)

Por Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe

Na tarde desta terça-feira (4), Neuri Freitas, presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e Sergio Gonçalves, secretário executivo da entidade, se reuniram com o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, para tratar de temas relacionados a investimentos no setor.

Neuri Freitas destacou a importância de alterações em alguns pontos do novo marco regulatório do setor. “É necessária a retirada do limite de 25% para Parcerias Público-Privadas (PPPs), ficando aberto o percentual para ser avaliado e analisado para cada situação específica. O sucesso do leilão da PPP para esgotamento sanitário no Ceará reforçou a importância da parceria entre o setor público e privado para que as metas da universalização sejam alcançadas. Em vez de limitar, é preciso incentivar as PPPs nas demais companhias estaduais”, afirmou durante o encontro.

Além disso, também debateram sobre o Marco Regulatório de Reúso de Água, que está em formulação. A Aesbe auxiliará na execução, por meio de lei estaduais já existentes relacionadas ao reúso.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores