Aesbe se reúne com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda nesta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira (18), o secretário executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves, se reuniu com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, para tratar sobre os impactos da reforma no setor de saneamento. Também participaram da reunião, o diretor de Programa da Secretaria, Manoel Procópio Jr.; a diretora de Relações Institucionais da Secretaria, Camilla de Oliveira Cavalcanti; o professor titular de Economia da FEA-RP/USP, Rudinei Toneto Jr.; o diretor executivo da Abcon, Percy Soares Neto; e o consultor da GO Associados, Gesner Oliveira.

Na reunião, as entidades puderam apresentar seus estudos sobre os impactos da reforma tributária no setor de saneamento. “O secretário Bernard Appy entendeu nossas preocupações sobre os possíveis impactos de aumento na tarifa e as repactuações nos contratos. Ele solicitou que cada entidade encaminhasse as planilhas e memórias de cálculos para que a sua equipe possa estudar com mais profundidade”, afirmou Sergio.

Durante o encontro, Sergio Gonçalves reafirmou que a Aesbe apoia a Reforma Tributária, mas há algumas preocupações com o possível impacto nas tarifas, afetando, principalmente, as populações de baixa renda e em situação de vulnerabilidade e que mais necessitam dos serviços de saneamento.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores