Aesbe recebe vice-presidente de Atacado da Caixa, Tarso Tassis, para reunião sobre financiamento para o setor de saneamento

Assessoria de Imprensa da Aesbe

Na manhã desta quinta (7), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais (Aesbe) realizou uma reunião com vice-presidente de negócios de atacado da Caixa Econômica Federal Tarso Tassis, para tratar sobre o financiamento para o setor de saneamento, com foco na universalização dos serviços. O presidente da Aesbe, Neuri Freitas, liderou o encontro, que contou com a participação de presidentes e representantes das associadas: Caema, Caer, Caerd, Caern, Caesb, Cagepa, Saneago e Cesan.

Durante o encontro, a Aesbe apresentou as proposições relacionadas aos investimentos com o objetivo de estreitar as relações com a Caixa, tendo em vista que o vice-presidente de atacado assumiu recentemente o cargo.

Segundo o presidente da Aesbe, a proposta é ter a Caixa como parceira para buscar essas melhorias dos normativos existente hoje no país. “Nós fizemos proposições e apresentamos diversos pontos em que nós entendemos que precisa ser melhorado para que as associadas da Aesbe consigam captar os recursos, consigam aplicar e, de fato, chegar na universalização até 2033.”, declara Neuri Freitas.

Para Tassis, o investimento em infraestrutura, principalmente em saneamento é uma das prioridades. “A gente sabe que o saneamento é a bola da vez, isso tem sido muito discutido. Estamos à disposição para proporcionar melhorias para o setor”, afirma o vice-presidente de negócios de atacado da Caixa.

Também participaram da reunião: Daniele Castro, Consultora de Dirigente da CAIXA; Sergio Gonçalves, secretário executivo da Aesbe; Marcus Vinícius, presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e ex-presidente da Aesbe; Marcos Aurélio, integrante do Conselho Fiscal da Aesbe e presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema); James Serrador, integrante do Conselheiro Fiscal da Aesbe e presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer); Cleverson Brancalhão, presidente do Conselheiro Fiscal da Aesbe e presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd); Roberto Sérgio, vice-presidente Regional Nordeste I da Aesbe e presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern); Luís Antônio, presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); Sérgio Lemos, diretor Financeiro e Comercial da Caesb; Leonel Alves, supervisor de Finanças da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago); Felipe Bueno, supervisor de Assuntos Regulatórios da Saneago; Fabiano Canal, coordenador da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); Marcelo Lopes, gerente da Cesan; Antonio Miranda, consultor; e Antonio Costa Lima Junior, assessor Jurídico da Aesbe.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores