Aesbe realiza reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Aquisições Internacionais, com apresentação institucional do Grupo Zigma

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou na quinta-feira (26) a reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Aquisições Internacionais, vinculado aos trabalhos da Câmara Técnica de Logística e Suprimentos (CTLS), por videoconferência.  O encontro contou com a participação do secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves. Dentre as pautas, o grupo discorreu sobre as formas de atuação das Trading Company; os serviços prestados à órgãos públicos; aquisições de produtos químicos, tubos de aço e hidrômetros; contexto atual da China; além da apresentação institucional do Grupo Zigma.

A coordenadora da CTLS, gerente de Aquisições e Logísticas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Paloma Ribeiro, iniciou a explanação sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo Zigma. A apresentação do encontro, realizada pelo sócio Proprietário do Grupo Zigma e diretor Executivo do Grupo, Ramaya Vallias, dissertou sobre a fundação do grupo em 1969, sua missão de gerar um olhar inovador para os processos de comércio exterior e soluções completas na gestão da cadeia de suprimentos.

De acordo com o diretor do grupo Zigma, a inovação nos processos de importação e exportação é fundamental para gerar uma nova forma de aplicar os serviços.  “Importação não é bicho de sete cabeças. Por todos os anos trabalhados e dedicados exclusivamente para o desenvolvimento de equipamentos e tecnologias sensíveis, entendemos que mercadorias de primeiro mundo devem ser acompanhadas de serviços de primeiro mundo”, pontuou.

O secretário Executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves, ressaltou a importância do desenvolvimento de apresentações específicas que aprofundem as análises de comércio exterior, importações e exportações. “Parabenizo os integrantes do GT de Aquisições Internacionais pelos temas discutidos no encontro. O objetivo é apoiar na relação com a área de compras internacionais, pois isso fortalece todo o setor”, concluiu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores