Aesbe promove segundo dia de encontro da Câmara Técnica de Inovação com debates sobre as Ações de Inovação em Saneamento

A Câmara Técnica de Inovação (CTI), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), realizou o segundo dia de reunião por videoconferência, nesta terça-feira (08). O encontro contou com a presença de 22 pessoas, de 12 empresas. O secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves, participou do evento.

A reunião debateu a validação dos eixos de atuação da Câmara e contou com a apresentação “Ações de Inovação em Saneamento”, realizada por Karol Tenório, representante do superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Qualidade da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Marcus Tulius de Paula Reis.

A Câmara abordou a gestão da inovação nos processos de saneamento e os eixos que possibilitam a habilitação de tecnologias inovadoras nas empresas do setor.  O secretário Executivo da Associação ressaltou a importância dos encontros realizados pelas Câmaras Técnicas. “Parabenizo o trabalho feito pelas Câmaras, que são o suporte e a musculatura da Aesbe.  As discussões sobre inovação realizadas nessa reunião são fundamentais para o desenvolvimento da aplicação dessas tecnologias pelas empresas”, concluiu.

 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores