Aesbe participa de reunião do Fórum Permanente de Inovação da SBGC nesta terça-feira (11)

Nesta terça-feira (11), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) esteve presente na reunião mensal do Fórum Permanente de Inovação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC). A entidade foi representada por Fuad Moura, superintendente de Projetos Especiais e Novos Negócios da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

O fórum mapeia as demandas de inovação do setor de saneamento, com o objetivo de identificar e priorizar as demandas de inovação para os próximos cinco anos.  O encontro teve como pauta: Ações desenvolvidas para o setor; Compartilhamento de case do Escritório de Inovação da empresa Águas de Joinville; Pesquisa de Inovação no Saneamento – demandas do setor no Brasil; e Conteúdos relacionados ao fórum.  Como encaminhamento do encontro, a Pesquisa de Inovação no Saneamento foi prorrogada até o dia 25 de outubro.   

O Fórum de Inovação e GC no Setor de Saneamento  conta com os objetivos:

  1. Possibilitar conexões entre as empresas de saneamento;
  2. Dar maior visibilidade ao setor de saneamento no mercado;
  3. Discutir os principais desafios do setor à luz dos desafios impostos pelo Novo Marco Regulatório do Saneamento e do Saneamento 4.0;
  4. Possibilitar maior aproximação das empresas de saneamento com o ecossistema de inovação brasileiro e internacional (startups, pesquisadores, universidades, investidores).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores