Aesbe participa da 5ª reunião do GT Escassez Hídrica do CNRH

Por Rhayana Araújo, assessora de Comunicação da Aesbe

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participou nesta sexta-feira (27) da 5ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) Escassez Hídrica de 2022 que focou nas experiências das Prestadores de Serviço Público de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário em relação à disponibilidade hídrica. A entidade foi representada por seu assessor jurídico, Antonio Costa Lima Junior, membro titular da Câmara Técnica de Assuntos Legais (CTAL).

Na ocasião, a geóloga Kátia Cristina Nakandakare, da Coordenação de Licenciamento e Outorgados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), falou sobre a experiência da companhia.  O GT Escassez Hídrica faz parte da composição da CTAL e da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos (CTOC), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

A Aesbe é membro titular do CNRH em representação ao seguimento usuários de recursos hídricos, na categoria “Prestadores de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, com representação de Roberta Maas dos Anjos, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e vice-presidente da Aesbe, e Wanderley da Silva Paganini, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A entidade tem assento em todas as seis câmaras técnicas do CNRH.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores