Aesbe participa da 5ª reunião do GT Escassez Hídrica do CNRH

Por Rhayana Araújo, assessora de Comunicação da Aesbe

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participou nesta sexta-feira (27) da 5ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) Escassez Hídrica de 2022 que focou nas experiências das Prestadores de Serviço Público de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário em relação à disponibilidade hídrica. A entidade foi representada por seu assessor jurídico, Antonio Costa Lima Junior, membro titular da Câmara Técnica de Assuntos Legais (CTAL).

Na ocasião, a geóloga Kátia Cristina Nakandakare, da Coordenação de Licenciamento e Outorgados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), falou sobre a experiência da companhia.  O GT Escassez Hídrica faz parte da composição da CTAL e da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos (CTOC), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

A Aesbe é membro titular do CNRH em representação ao seguimento usuários de recursos hídricos, na categoria “Prestadores de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, com representação de Roberta Maas dos Anjos, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e vice-presidente da Aesbe, e Wanderley da Silva Paganini, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A entidade tem assento em todas as seis câmaras técnicas do CNRH.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores