Aesbe integra Painel das Entidades no último dia do Congresso da Abes

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

O secretário Executivo da  Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Sergio Antonio Gonçalves, integrou o painel “K2 – Diálogo Setorial 13: Painel das Entidades: Agenda do setor” no último dia de programação do 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Belo Horizonte,  Minas Gerais.

Sergio Antonio Gonçalves destacou que iniciativas como a realização do Congresso da Abes fortalecem o saneamento no país e evidenciam a abrangência e  pujança dos prestadores do setor no país.

“O Painel das Entidades no Congresso da Abes é de fundamental importância, pois demonstra a pluralidade do setor e as diversas visões que ele possui. Ao mesmo tempo, ele destaca a força e pujança do saneamento nacional, abrangendo tanto os prestadores de serviços públicos, privados e municipais, quanto as áreas fundamentais, como equipamentos e materiais”, enfatizou.  

De acordo com o secretário Executivo da entidade, o evento é essencial para que haja a demonstração de diferentes  visões de representantes do setor e ressaltou a missão de universalização célere que as estatais têm como objetivo principal na atual conjuntura do saneamento.

“Ter um Congresso desse porte fortalece nossa posição, pois reúne uma quantidade significativa de pessoas e uma agenda que esperamos realmente fortalecer. Além disso, temos a oportunidade de demonstrar a visão da Aesbe e seu ponto de vista, pois a missão das estatais é universalizar os serviços de saneamento. Nosso objetivo é alcançar a universalização o mais rápido possível”, concluiu.

O “K2 – Diálogo Setorial 13: Painel das Entidades: Agenda do setor” teve como foco a discussão da agenda das entidades do setor, abordando temas relevantes, políticas, desafios e perspectivas relacionados ao saneamento nacional. O tema promoveu o diálogo entre os representantes das entidades para compartilhar conhecimentos, experiências e contribuir para o desenvolvimento do setor.

O painel contou com a moderação de  Alceu Guerios Bittencourt, presidente Nacional  da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes); e participação de Estela Testa, Sindicato Nacional das Indústrias de Saneamento Básico e Ambiental (SINDESAM); Rodopiano Marques Evangelista, presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae); Percy Soares, diretor Executivo da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON SINDCON); Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides, presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR); Cristóvão Vicente Scapulatempo Fernandes,  Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro); e José Eduardo Gobbi, representante da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS).

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores