Aesbe e Confea iniciam aproximação para debater parcerias

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) estabeleceram uma aproximação, por meio do secretário Executivo, Sergio Antonio Gonçalves, e do presidente do Confea e engenheiro Civil, Joel Krüger, com a finalidade de aprofundar o debate sobre possíveis parcerias entre as duas instituições. As entidades exercem papéis fundamentais e são imprescindíveis para a defesa da sociedade e o fomento ao desenvolvimento sustentável do país.

O Confea é uma autarquia responsável pela verificação, fiscalização e aperfeiçoamento do exercício e das atividades das áreas da engenharia, agronomia e geociências.  De acordo com o secretário Executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves, a base do setor de saneamento é a engenharia, desde a área de concepção de projetos até a execução desses modelos, a fiscalização, o acompanhamento e o dia a dia da operação desses serviços.

O secretário afirma que o estímulo de tecnologias e parcerias deve ser uma prioridade para esse novo momento do setor.  “O saneamento nacional envolve toda uma logística importante que leva os serviços para as pessoas fazendo com que as políticas institucionais, tanto da Aesbe quanto do Confea, sejam muito próximas. Devemos estar juntos na luta para que possamos ter mais capacitação, organização e promover a ampliação do debate sobre o setor, o que favorecerá o avanço célere da universalização dos serviços. Devemos ousar, no sentido de levar tecnologias mais apropriadas e o sistema de inovação e de engenharia tem que estar presente para que as pessoas possam ter isso o mais rápido possível”, concluiu. 

Assista a fala do secretário Executivo da Aesbe sobre a aproximação entre a entidade e o Confea, clique aqui

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores