Ações de combate à dengue mobilizam funcionários do Tocantins

Por Assessoria de Comunicação da Saneatins

Ações de conscientização no combate à dengue movimentaram os polos da BRK Ambiental do Tocantins nas últimas duas semanas. As atividades começaram com palestras nas unidades, seguidas de mutirões em campo, em que os funcionários percorreram o pátio das unidades realizando uma inspeção e coletando com sacos de lixo todos os objetos pequenos que podem acumular focos do mosquito como pedaços descartados de peças utilizadas na operação, restos de sacos plásticos e copos descartáveis.

A iniciativa, organizada pela Saúde Ocupacional e apoiada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, ocorreu nos polos de Dianópolis, Palmas e Gurupi e reuniu ao todo 143 funcionários.

Segundo Marssiela Pimenta, representante da Saúde Ocupacional em Palmas, as ações têm como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e prevenir doenças “pensando como empresa, além de incentivar os funcionários a deixar tudo limpinho e evitar que tenha esse mosquito, essas ações também ajudam a diminuir o índice de faltas dos funcionários por conta da doença”, afirma.

Para Mairon Nunes, funcionário do setor de Qualidade, Saúde e Meio Ambiente de Palmas, a dengue é um problema que acontece muito por falta de conscientização das pessoas em geral “esse tipo de ação, além de trazer a conscientização, sempre reforça o quão simples é cuidar da dengue, como por exemplo, colocar os resíduos no local certo”, pontua.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores