Abar abre inscrições para o Curso EAD “Regulatory Delivery em Português.”

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) promove novamente o curso mais concorrido de 2021 do seu portfólio. Estão abertas as inscrições para a segunda turma do “Regulatory Delivery em Português.”

Esta nova versão do curso, adaptada à realidade da regulação brasileira, é resultado da parceria entre a ABAR e a Escola de Regulação de Florença (FSR), do Instituto Universitário Europeu (EUI), e tem como objetivo profissionais que atuam em agências reguladoras, órgãos governamentais, outras organizações envolvidas na aplicação de normas e pessoas que desejam compreender tendências e desafios atuais no pensamento e na prática regulatória.

As inscrições no curso “Regulatory Delivery em Português” vão até 30 de junho, as vagas são limitadas, as aulas serão ministradas online, integralmente em língua portuguesa, entre 9 de setembro e 28 de outubro deste ano, dentro da plataforma de ensino da FSR e as gravações dos conteúdos ao vivo ficarão disponíveis para os alunos, até o final do curso.

O formato de aprendizagem do curso possibilita que os alunos se desenvolvam de acordo com a sua disponibilidade, escolhendo um dos três níveis de dedicação. No primeiro nível, Investigator, a carga horária total é de 30h e o certificado é o de participação. No segundo nível, Advocate, o certificado é de conclusão e carga horária total é de 40h. No terceiro nível, Master, o certificado é de excelência e a carga horária total é de 50h.

O acesso ao evento será por meio da plataforma FSR/EUI, onde também serão disponibilizados os materiais de apoio e onde os debates entre os participantes serão realizados. O link de acesso à plataforma será encaminhado posteriormente para os inscritos

O investimento para a participação no curso é de 750 € (euros) para não associados ABAR, e de 675 € (euros) para associados. Os servidores associados deverão solicitar o cupom de desconto por meio do endereço eletrônico: inscricoes@abar.org.br, a conversão do valor em Reais será atualizada diariamente, a partir das 12h, considerando a cotação do Euro no site do Banco Central do Brasil.

O evento apresenta todos as etapas necessárias para à execução de uma base teórica abrangente e exemplos da evolução dos modelos de governança experimentados na Europa, enquanto os compara com iniciativas inovadoras na América do Sul, Ásia e África.  A temática é multissetorial e abrange os principais assuntos do ambiente regulatório brasileiro. O curso possui uma carga horária que varia em função do nível de certificação desejada.

O Regulatory Delivery  será ministrado por Jorge Vasconcelos, fundador e primeiro presidente do Conselho de Reguladores Europeus de Energia; Lucila de Almeida,  PhD em Direito pela EUI e integrante do Grupo Intergovernamental de Peritos em Direito do Consumidor na Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad);  Alberto Pototschnig, economista com ampla experiência em questões de política energética, regulamentação e design de mercado; Patrizia Nanz, expert em participação pública e inovação democrática;  Alberto Alemano, uma das principais vozes sobre a democratização da União Europeia; Peter Alexiadis, especialista em lei de concorrência, direito de propriedade intelectual e política de comunicação da EU; e  Eric Brousseau, da Universidade Paris-Dauphine, pesquisador da temática relativa a governança econômica e regulamentação do mercado. 

Na última edição do RegulaCast, o podcast da ABAR, o novo curso “Regulatory Delivery em Português” ganhou destaque.   Acesse aqui o RegulaCast e saiba mais sobre o curso.

Para mais informações, acesse o Portal da ABAR.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores