7 vezes a melhor do Ceará: Cagece lidera o ranking das ouvidorias setoriais do estado pelo 7º ano consecutivo

Com informações de Cagece

A Ouvidoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ocupa o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado, divulgado na última segunda-feira (22), pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). Este é o sétimo ano consecutivo que a companhia está em primeiro lugar lista entre as instituições do tipo IV, que recebem mais de mil demandas por meio do Ceará Transparente.

‌Durante o ano de 2022, a Cagece recebeu mais de 16 mil manifestações pelo canal avaliado, além de outras 8 mil divididas entre o canal próprio da companhia e pela Lei de Acesso à Informação (LAI). A análise do ranking é feita anualmente e tem como base as ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelos órgãos durante o ano anterior.

‌Para a classificação são avaliadas variáveis como: resolubilidade das manifestações, boas práticas de ouvidoria/controle social, índice de satisfação dos usuários com a ouvidoria, relatório da ouvidoria setorial, participação nas reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social e identificação visual e divulgação dos contatos da ouvidoria. Em cinco destas, a Cagece recebeu nota máxima.

‌A ouvidora da Cagece, Liana Saboya, destaca que esse resultado é reflexo do profissionalismo da equipe da ouvidoria e do empenho das unidades da companhia em atender ao cidadão/cliente de forma respeitosa, efetiva e ágil. “Aproveito para agradecer a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para essa conquista, em especial, a Jamile Braide e a Jucilene Paulo pela excelente gestão realizada, o que permitiu estarmos hoje a desfrutar desse resultado”.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores