Por Assessoria de Comunicação da Aesbe

23 de novembro de 2021

A Diretoria da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniu na manhã desta terça-feira (23), na sede da entidade, para debater sobre os planos de fortalecimento institucional da associação. A reunião foi comandada pelo presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Neuri Freitas.

Também participaram do encontro a vice-presidente da Aesbe e presidente da Companhia Catarinense de Saneamento (Casan), Roberta Maas; o vice-presidente Regional e presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski; o vice-presidente Regional e presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), James Serrador; a vice-presidente Regional e presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho; o vice-presidente Regional e presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Tavares de Castro; e o secretário executivo em exercício da Aesbe, Antonio Costa de Lima Junior.

De acordo com o presidente da Aesbe, Neuri Freitas, o objetivo da Diretoria é fortalecer a atuação da associação. “Debatemos a possibilidade de realizar o Planejamento Estratégico da Aesbe e uma nova estrutura organizacional, para gerar mais informações e conteúdo para as companhias. Na opinião da Diretoria, a Aesbe deveria não ter só esse papel institucional de representar as associadas, mas também de prestar algum tipo de serviço, de gerar valor e começar a melhorar uma série de processos dentro das companhias estaduais de saneamento”, afirmou o presidente.

A reunião conta, ainda, com a participação do coordenador da Câmara Técnica de Gestão Empresarial (CTGE) da Aesbe, Dásio Câmara Neto, que levantou pontos sobre o Plano de Fortalecimento Institucional da entidade.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores