1ª Assembleia Geral Ordinária da Aesbe destaca investimentos e parcerias para o avanço do saneamento no Brasil

Nesta sexta-feira(12), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou sua 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024, durante o 2º Fórum Internacional Universalizar, sediado no Wish Hotel Bahia, em Salvador/BA. Com a presença dos Diretores Presidentes das Companhias de Saneamento, a reunião abordou temas cruciais para o setor.

Aprovado por unanimidade, o orçamento da Aesbe para o exercício de 2024 reflete o compromisso da associação em promover investimentos e aprimorar os serviços de saneamento em todo o país. Durante a prestação de contas do ano anterior, foram destacadas as conquistas e os desafios enfrentados pelo setor, reafirmando o comprometimento da Aesbe com a transparência e a eficiência na gestão de recursos.

Além das questões internas, a assembleia também abordou temas de relevância global, como a COP30, que será realizada em 2025 no Pará. Este evento representará uma oportunidade ímpar para discutir políticas e ações voltadas para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, com destaque para a importância do saneamento como pilar fundamental nesse contexto.

Sergio Gonçalves, secretário executivo da Aesbe, aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente da Embasa, Leonardo Goes, pelo valioso apoio no 2º Fórum Internacional Universalizar. “Essa contribuição foi fundamental para o sucesso do evento e para a promoção de discussões enriquecedoras sobre os desafios e oportunidades do setor de saneamento no Brasil e no mundo.”, ressaltou Sérgio.

A 1ª Assembleia Geral Ordinária da Aesbe reforçou o compromisso do setor de saneamento com o avanço e a universalização dos serviços básicos no país, destacando a importância da cooperação e do diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade civil para alcançar esse objetivo comum.

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas