Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, Aesbe e Abes iniciam jornada do curso sobre saneamento para jornalistas

Até o momento, 262 pessoas confirmaram participação. As inscrições são gratuitas e seguem abertas.

Pelas Assessorias de Comunicação da Aesbe e da Abes

Hoje, dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em alusão à data, a Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Câmara Temática de Comunicação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) iniciam o Curso de Capacitação para Jornalistas sobre Saneamento Ambiental.  Até o momento, 262 pessoas já se inscreveram para participar do curso, inclusive na aula inaugural.

A aula inaugural, que seria ministrada pelo presidente da Sabesp e ex-presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga (por motivos de agenda), teve sua data alterada e encerrará o curso, no dia 11 de julho. O engenheiro Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da Abes de Comunicação no Saneamento, fará a primeira aula sobre “Aspectos gerais e controle operacional das águas urbanas”.

O objetivo da iniciativa é contribuir para a cobertura da imprensa no tratamento dos temas sobre saneamento e para a qualificação dos profissionais que tenham interesse no conhecimento mais aprofundado sobre os temas do setor.

Serão cinco aulas online, uma a cada semana, nos dias 5, 12 e 26 de junho e 3 e 11 de julho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas individualmente PARA AS CINCO AULAS. Faça sua inscrição para cada uma das aulas nos links abaixo:

Aula 1 – 5 de junho, das 11h às 11h50 – com Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento: “Aspectos gerais e controle operacional das águas urbanas”

Inscreva-se aqui

Aula 2 – 12 de junho, das 11h30 às 12h30 – com Reynaldo Young Ribeiro, conselheiro da Abes: “O meio ambiente urbano e o saneamento”

Inscreva-se aqui

Aula 3 – 26 de junho, das 11h30 às 12h30 – com Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação e funcionária da Saneago: “Público, privado e a universalização”

Inscreva-se aqui

Aula 4 – 3 de julho, das 11h30 às 12h30 – com Flávio Ferreira Presser, engenheiro civil e ex-presidente da da Corsan: “Soluções alternativas para o esgotamento sanitário”.

Inscreva-se aqui

Aula 5 – 11 de julho, das 11 às 12h – encerramento – Benedito Braga, presidente da Sabesp.

Inscreva-se aqui

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores