Cidade Verde
05/02/2021

 

Os municípios de Angical, Amarante, Barro Duro, Regeneração e São Pedro do Piauí assinaram, na quarta-feira (03/02), acordos de cooperação técnica com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para elaboração de estudos para melhoria do saneamento básico nessas cidades via Parcerias Público-Privadas (PPP).

O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi o articulador do acordo entre os prefeitos e a Suparc. Na visão do parlamentar, as PPPs têm se mostrado eficazes, gerando bons resultados para as áreas do desenvolvimento nas quais são executadas, inclusive na área de abastecimento d’água e esgotamento sanitário.

“Como deputado, estou buscando fazer essa articulação com os prefeitos, para que possamos diminuir custos nas prefeituras e levar qualidade de serviços na área de água e esgoto. Hoje, firmamos esse termo de parceria com cinco municípios na região do Entre Rios que trará qualidade de serviço e mais economia” , explicou o deputado.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, observa que a assinatura dos acordos de cooperação é um importante passo para os municípios, uma vez que, desse modo, contarão com o apoio do órgão para os estudos, estruturação e implementação dos projetos de saneamento básico com base no novo marco regulatório.

“A Superintendência tem a missão de apoiar os municípios nesse processo e faremos isso com agilidade. O deputado Franzé exerceu liderança nesse aspecto, trazendo os gestores e nos ajudando para que consigamos, ainda no primeiro semestre, entregar o serviço de qualidade no saneamento para a população” , ressalta Viviane Moura.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com