Municípios do extremo sul recebem campanha educativa da Embasa

Alertar para a necessidade de uso racional da água, por meio da mudança de hábitos, é o objetivo da campanha educativa iniciada no dia 15 deste mês pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) nos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Caravelas, Lajedão, Ibirapuã, Medeiros Neto e Nova Viçosa. A estimativa é de a campanha atinja cerca de 20 mil pessoas. As cidades foram escolhidas porque seus principais mananciais para abastecimento ainda não se recuperaram por completo dos efeitos da estiagem que atinge o extremo sul do estado desde 2016.

“Precisamos lembrar que os municípios com apelo turístico registram aumento da população flutuante durante o verão, mas que o restante da população permanece lá o resto do ano. Por isso é tão importante que possamos repensar nossos hábitos e economizar antes que falte água”, afirmou a assistente social Claudice Ribeiro.
Ações – Na Avenida 22 de Abril, no centro de Porto Seguro, foi feita a distribuição de material educativo e a conscientização dos motoristas. A campanha passou pela Escola Estadual Dr. Antonio Ricaldi e Escola Municipal de Porto Seguro. Hoteis e pousadas também foram escolhidos para receber os informativos da campanha, que tem como mote “economize a água tratada da sua casa”. Já em Prado, estudantes da Escola Municipal Epaminondas atuaram como mobilizadores, afixando cartazes em postos de saúde e lanchonetes, entre outros estabelecimentos comerciais.
Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, a equipe da Embasa realizou palestras e fez panfletagem nas escolas municipais Castro Alves, Rui Barbosa e Souza Mendes (Ibirapuã); Escola Sargento Pedro Salustiano de Souza Filho, no distrito de Itupeva (Medeiros Neto) e Escola Maria Eugênia Viana Rodrigues (Lajedão). A ação será finalizada no dia 24, em Nova Viçosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores