Piauí Hoje
03/02/2021

Os serviços disponibilizados vão desde o fornecimento de alguns medicamentos, até a realização de festas em datas comemorativas
Os municípios de Angical, Amarante, Barro Duro, Regeneração e São Pedro do Piauí assinaram, nesta quarta-feira (3), acordos de cooperação com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para estruturação de estudos para concessão de saneamento básico, por meio da realização de Parcerias Público-Privadas (PPP).

O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi o articulador entre os prefeitos e a Suparc para a efetivação das assinaturas dos acordos. Na visão do parlamentar, as PPPs têm se mostrado eficazes, gerando bons resultados para as áreas do desenvolvimento nas quais são executadas, inclusive na área de abastecimento d’água e esgotamento sanitário.

“Como deputado, estou buscando fazer essa articulação com os prefeitos, para que possamos diminuir custos nas prefeituras e levar qualidade de serviços na área de água e esgoto. Hoje, firmamos esse termo de parceria com cinco municípios na região do Entre Rios que trará qualidade de serviço e mais economia”, frisa o deputado.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, observa que a assinatura dos acordos de cooperação é um importante passo para os municípios, uma vez que, desse modo, contarão com o apoio do órgão para os estudos, estruturação e implementação dos projetos de saneamento básico com base no novo marco regulatório.

“A Superintendência tem a missão de apoiar os municípios nesse processo e faremos isso com agilidade. O deputado Franzé exerceu liderança nesse aspecto, trazendo os gestores e nos ajudando para que consigamos, ainda no primeiro semestre, entregar o serviço de qualidade no saneamento para a população”, pontua Viviane.

Fonte: Cristiana Pinheiro